quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Porta cd's Stradivarius


Alguém já pensou em transformar coisas velhas em coisas novas? Produtos reciclados é um luxo! Olha só a matéria que encontrei por ai:

LOS ANGELES, 18 mai (AFP) - Um violocelo Stradivarius avaliado em 3,5 milhões de dólares foi encontrado numa lixeira após ter sido roubado da casa de um músico da Filarmônia de Los Angeles, informou a polícia nesta terça-feira.

O instrumento, de 320 anos, um dos únicos 60 fabricados pelo lendário luthier Antonio Stradivari em pessoa, por pouco escapou de virar um porta-CDs, revelou o boletim de ocorrência.

O violoncelo foi roubado da varanda da casa do músico no mês passado, depois que ele o esqueceu uma noite do lado de fora, e foi encontrado três dias depois numa lata de lixo de uma rua de Los Angeles por uma mulher, que resgatou o precioso instumento e o levou para casa, onde perguntou ao namorado se faria reparos nele para transformá-lo num porta-CDs personalizado.

"Graças a Deus meu namorado não trabalha rapidamente nas minhas coisas", disse a moça, segundo seu advogado, Ron Hoffman, após descobrir que o instrumento tinha sido roubado.

A mulher entrou em contato com o Departamento de roubo de artes da Polícia de Los Angeles, após perceber que o instrumento não era uma peça qualquer.

O violoncelo tem alguns danos, inclusive uma rachadura na parte de trás e alguns arranhões, mas especialistas dizem que ele pode ser consertado.

Então a próxima vez q forem comprar um movel preste atenção, pode estar se tratando de uma reliquia como o Stradivarius...rsrsr abraços

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/2004/05/18/ult32u8181.jhtm acessado em 05/08/09 as 10:30