quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tempo, esse vilão nosso de cada dia...


O pior inimigo para quem quer aprender a tocar um instrumento (no nosso caso o violoncelo) é também o nosso maior aliado! Ele que nos saqueia e as vezes nos presenteia como quando temos a brilhante idéia de tirar um dia off, totalmente dedicado a você, para total lazer.
No nosso cotidiano desperdiçamos muito tempo e sempre reclamos que o mesmo acaba nos faltando, o exemplo disso é a repetição de tarefas. E você se pergunta: Como assim?
e eu te respondo: Desperdício repetindo tarefas desnecessária como por exemplo ler o mesmo email varias vezes sem responder nenhuma (eu faço isso sempre...rsrsr), internet então? Eita vício! Sentar na frente do computador sem motivo algum, navegar por navegar, sem foco é um desperdício total! (isso no caso de muito tempo no pc)
Perceberam ai como nós desperdiçamos nosso tempo com coisas desnecessárias? Esses são apenas exemplos simples de como desperdiçamos nosso tempo, a televisão é outra grande vilã!
Então o que fazer? Como programar-se melhor para melhor desenvolvimento e performance com o seu instrumento?
A resposta é muito fácil e simples... "ORGANIZAÇÂO"
Que tal agendar o seu dia completo? Quanto tempo perderemos com isso? Acho que não mais que meia hora e te sobrará muito tempo, e fará muitas coisas. Aqui vão algumas dicas para sua organização:

  • Planejamento de suas ações
  • Organização do seu espaço físico
  • Padronização de processo

Veja como funciona o seu relógio biológico, tipo, hora mais criativa, que você se sente melhor, e que de preferência esteja livre e ocupe-a com os seus estudos no instrumento, invista em você!
Antes de dormir reserve 2 minutinhos para fazer um esboço com algumas lacunas do dia de amanhã uns minutinhos pra revisar assim que acordar. Tenha total controle do seu tempo.
Bom, vou ficando por aqui hoje...
Lembre-se de sempre, em seus estudos de violoncelo ter um espelho para policiar sua postura (grande aliado na ausência do seu professor), metrônomo e muita paciência!
Abraço a todos e até a próxima!